PUBLICIDADE
Topo

Videos


Manchester City anuncia renovação com volante Fernandinho até 2021

Do UOL, em São Paulo

28/01/2020 12h43

O Manchester City anunciou hoje a renovação do contrato do volante Fernandinho. O brasileiro, que chegou ao clube em 2013, prorrogou seu compromisso até o final da temporada 2020/2021.

Considerado peça fundamental do time comandado por Pep Guardiola, Fernandinho soma três títulos do Campeonato Inglês, entre outras conquistas. Com seu novo compromisso assinado, o experiente brasileiro comemorou.

"São notícias fantásticas. Quero aproveitar a oportunidade para mostrar minha gratidão aos meus companheiros de equipe e à equipe técnica do Manchester City. Sem eles, esse acordo não teria sido possível, então agradeço a todos eles", disse o brasileiro, de acordo com comunicado oficial do City.

"Aproveitei cada segundo do meu tempo desde que cheguei ao clube. Nunca pensei que construiria um relacionamento tão valioso com o clube e os torcedores, mas aconteceu, então estou muito grato por isso", acrescentou.

Ainda em seu anúncio, Fernandinho fez questão de elogiar os torcedores do City, descritos por ele como "simplesmente incríveis".

"Estou muito feliz por continuar jogando por eles por mais uma temporada. Sinto constantemente o carinho e a paixão deles e é algo que me motiva a seguir em frente", disse o brasileiro, que quer mais títulos em sua trajetória na equipe.

"Meu foco agora é garantir que continuemos a alcançar o sucesso. Durante o meu tempo aqui, conquistamos títulos, mas sob a liderança de Pep Guardiola conseguimos aumentar a nossa lista de títulos. Eu gostaria de poder continuar ganhando muitos outros troféus durante a minha estadia aqui", completou.

"Meu foco agora é garantir que continuemos a alcançar o sucesso", disse volante - Manchester City FC/Divulgação
"Meu foco agora é garantir que continuemos a alcançar o sucesso", disse volante
Imagem: Manchester City FC/Divulgação

Para Txiki Begiristain, diretor esportivo do City, o novo contrato com Fernandinho "reflete a qualidade e o compromisso" do jogador.

"Não é apenas um profissional de primeira linha e um dos melhores jogadores do mundo, mas também é uma pessoa fantástica que dá o exemplo todos os dias", elogiou o dirigente, indo além.

"Temos um elenco jovem, mas garantir que ele seja complementado por jogadores experientes como o Fernandinho é de vital importância. Tudo o que ele traz ao nível de liderança e profissionalismo é muito valorizado por todos nós no clube."

"Fernandinho é um jogador de extraordinária qualidade técnica, e a sua paixão por este jogo permite que ele atue em diferentes posições. Ele é também um jogador sem ego, um jogador que valoriza os seus companheiros e reconhece a importância do time", encerrou.

Videos