Topo

Juca: "Tiago Nunes tem que se adaptar ao time que ele tem neste momento"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL

Em São Paulo

27/01/2020 15h30

O Corinthians empolgou na estreia do Campeonato Paulista sob o comando de Tiago Nunes ao golear o Botafogo-SP em sua Arena por 4 a 1. Mas já no segundo jogo oficial da temporada, o time mostrou dificuldades e ficou no empate com o Mirassol em jogo no qual o goleiro Cássio se destacou.

No terceiro bloco do podcast Posse de Bola #17 "O ataque do São Paulo não incomoda ninguém", Juca Kfouri alertou que o novo técnico do Corinthians terá dificuldades para fazer o jogo que deseja sem contar com as peças ideais para isso.

"O Tiago Nunes não se basta com mediocridade, o Tiago Nunes quer um time em busca do gol permanentemente, o Tiago Nunes quer um time que não erre passe, só que o Tiago Nunes ainda não tem esse time", disse Juca.

"Não tem esse time porque o Cantillo ainda não pôde jogar nos jogos do Paulistinha, não tem esse time porque o Pedrinho está burramente servido à seleção pré-olímpica, não tem esse time — e talvez esteja aí o calcanhar de Aquiles do Tiago Nunes — na insistência com um jogador que ele gosta tanto, que ele defendeu ontem depois do jogo, inclusive, apesar de ter jogado muito mal, que foi o Pedro Henrique, não acertou um passe, tem uma dificuldade brutal em sair jogando", completou o jornalista.

Juca acredita que o Corinthians vai ter problemas quando enfrentar um time que saiba pressionar sua saída de bola, como o Mirassol fez na partida disputada na noite de domingo.

"É claro que vão fazer contra o Corinthians o que fizeram contra o Athletico. Marcar a saída de bola, tentar abafar a posse de bola. O Mirassol fez isso e o Corinthians não soube sair, o Athletico sabia, o Athletico errava pouco e quando errava, tomava gol. O Corinthians ontem era para ter tomado uns três ou quatro gols, ontem o grande jogador se chamou mais uma vez Cássio", analisou Juca.

"Ele tem que se adaptar ao time que ele tem neste momento. Bom, se o Cantillo jogar, melhorar o passe no meio de campo, se o Pedrinho vier e for uma alternativa de saída, porque só está saindo pela esquerda, que tem ali a saída de um menino que é muito lépido, mas que também não sabe passar e não sabe arrematar, que é o Janderson. Então, o Corinthians tem problemas", finalizou.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.