Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


Posse de Bola #16: As impressões de Palmeiras e Corinthians; Jesus volta ao Fla

Siga o UOL Esporte no

Do UOL

Em São Paulo

20/01/2020 12h33

No episódio #16 do podcast Posse de Bola, os jornalistas Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira analisaram a etapa final de pré-temporada do futebol brasileiro, com o título do Palmeiras na Florida Cup após derrota do Corinthians, a rodada inicial do Campeonato Carioca, o retorno de Jorge Jesus ao Brasil com negociação para renovação de contrato e as perspectivas do São Paulo em semana de estreia e clássico.

Arnaldo Ribeiro analisou que o Corinthians sob comando de Tiago Nunes está em vantagem sobre Palmeiras, mesmo tendo perdido para o rival no título do torneio amistoso em Orlando, nos Estados Unidos.

"O time-base do Tiago Nunes fez dois primeiros tempos bons, com algumas coisas interessantes, uma nova forma de jogar, o meio de campo funcionando, parece uma outra coisa, tem uma zona de criação, que o Corinthians nunca tinha. No segundo tempo o Corinthians reserva, que é fraco, foi mal nos dois segundos tempos", explicou Arnaldo.

"As ideias do Luxemburgo para o time-base dele na largada não deram certo até agora. Acho que o Palmeiras da ideia inicial está mais distante do que o Corinthians", completou o jornalista.

O episódio também abordou a repercussão da primeira rodada no Rio de Janeiro, com o Flamengo atuando com seu time sub-20 e antes mesmo da chegada de Jorge Jesus para iniciar a pré-temporada do elenco principal, enquanto Fluminense e Vasco arriscaram mais os titulares.

No terceiro bloco, o podcast analisou o São Paulo comandado por Fernando Diniz, que foi derrotado em jogo-treino pelo Juventus e já tem clássico com o Palmeiras logo na segunda rodada do Campeonato Paulista, no fim de semana.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.