Topo

Juca: "Minha preocupação é o Jorge Jesus se achar maior que o Flamengo"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL

Em São Paulo

13/01/2020 13h43

Campeão brasileiro e da Libertadores, além de fazer o Flamengo encantar com o futebol apresentado na temporada 2019, o técnico português Jorge Jesus voltou ao seu país com bastante prestígio durante as férias e apresentou um discurso em entrevistas que houve quem entendesse como arrogância ou deslumbre por parte do treinador.

Durante o primeiro bloco do podcast Posse de Bola #15: "Flamengo está fazendo o que o Palmeiras fez com Mattos", a postura do treinador foi criticada por Mauro Cezar Pereira e Juca Kfouri mostrou preocupação com uma possível colocação de Jesus acima do clube que dirige.

"É o jeito dele, é a personalidade dele, não tenho muita dúvida quanto a isso. A minha preocupação em relação a ele é apenas uma, de ele se achar maior que o Flamengo. Ele não é maior que o Flamengo, mas ele está cheio de gás, com todos os motivos, por todas as razões", disse Juca.

Mauro Cezar Pereira reprovou as críticas do treinador português pelo valor da venda de Reinier e, assim como Juca Kfouri, acredita que pode ter sido uma forma de resposta à demissão de Paulo Pelaipe, que era o membro da diretoria mais próximo da comissão técnica no Flamengo. Mas o jornalista vê exageros na postura recente de Jorge Jesus.

"Rola muito também aquela coisa do colonizador na postura do Jorge Jesus e dos coleguinhas de Portugal muitas vezes", disse Mauro Cezar.

"Tem um deslumbramento e também uma vocação para diminuir o Brasil, os brasileiros e se colocar num patamar de superioridade que é um negócio até meio cretino de parte da imprensa portuguesa. E o Jesus de vez em quando embarca um pouquinho nessa coisa do colonizador também, como se ele estivesse levando o futebol para o Brasil, ele chegou com as caravelas, 'está aqui a bola, vou ensinar essa porra pra vocês', não bem é assim. Acho que falta inclusive uma conversa do presidente do Flamengo com ele sobre isso", completou o jornalista.

Para Paulo Andrade, Jorge Jesus está vivendo um momento inédito na carreira e isso causa um deslumbramento no treinador português.

"Ele está puxando tudo o que pode para o lado dele, toda a sardinha do mundo pro lado dele. Então, tudo o que ele pode falar para aumentar ainda mais esse momento que ele está vivendo, ele está falando", analisou Paulo.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.