UOL Esporte Velocidade

17/06/2007 - 10h43

Le Mans termina com um tetracampeonato da Audi

Das agências internacionais
Em Le Mans (França)
A equipe Audi R10 conquistou neste domingo a tradicional prova 24 de Le Mans, na França. Comandada por pelos alemães Frank Biela e Marco Werner e pelo italiano Emanuele Pirro, o time foi tetracampeão. O mesmo conjunto dos pilotos já havia vencido a prova ano passado.

Em segundo na prova, ficaram os franceses Sébastien Bourdais (atual campeão de rally), Stéphane Sarrazin e o português Pedro Lamy (ex-piloto de F-1). O grupo faz parte da equipe Peugeot 908.

Esta edição do Le Mans 24 horas marcou volta da Peugeot à prova. A equipe não participava desde 1993, quando conseguiu um pódio inteiro. Em 2007, acompanhando a Audi, ela disputou com a tecnologia a diesel.

Entretanto, a segunda equipe da marca abandonou a prova. Comandada por Jacques Villeneuve, ex-campeão da F-1, o time teve problemas no motor e abandonou a prova quando era o segundo colocado faltando 77 minutos da prova.

O piloto canadense tinha a chance de empatar com o astro inglês Graham Hill, o único a ser campeão da F-1, da prova Indianápolis e de Le Mans. Villeneuve tem títulos nas duas primeiras competições.

Em terceiro lugar neste domingo foi uma surpresa. A Pescarolo-Judd P01, pilotada pelos franceses Emmanuel Collard-Romain Dumas-Jean-Christophe Boullion ficou a onze voltas do fim.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host