UOL Esporte Velocidade
 
18/06/2006 - 13h23

Com protótipo a diesel, Audi vence as 24 Horas de Le Mans

Da Redação
Em São Paulo
A equipe alemã da Audi Sport Team Joest venceu neste domingo as 24 Horas de Le Mans ao completar um recorde de 380 voltas no circuito francês de La Sarthe, com o primeiro protótipo de carro movido a diesel a ter conquistado a tradicional corrida.

AFP
Pódio com os pilotos da escuderia Audi e com o chefe de equipe, Wolfgang Ullrich (centro)
É o sexto título da Audi, que subiu ao pódio com o italiano Emanuele Pirro e a dupla alemã Frank Biela e Marco Werner. Na segunda colocação, a quatro voltas do líder, terminaram o trio francês da equipe Pescarolo Sport, formado por Eric Helary acompanhado de Franck Montagny, piloto da Super Aguri na Fórmula 1, e de Sebastien Loeb, campeão mundial de rali.

"As pessoas pensaram que nós éramos loucos por tentar vencer com carros à diesel, mas nós só queríamos mostrar que é possível", disse Wolfgang Ullrich, chefe da equipe Audi.

"Havia muito nos nossos ombros. Após toda a conversa, é difícil não parecer idiotas, mas nós provamos hoje que não somos. Este é um dia muito importante para o automobilismo."

Entre os brasileiros que disputaram esta edição da corrida, Thomas Erdos teve o melhor resultado na oitava posição e com 343 voltas completadas, com a equipe Ray Mallock, ao lado dos pilotos ingleses Mike Newton e Andy Wallace.

Logo atrás com o mesmo número de voltas, mas na nona colocação, Nelsinho Piquet completou a prova com os companheiros Antonio Garcia, da Espanha, e David Brabham, da Austrália, pelo time da Russian Age Racing.

Já outro brasileiro Christian Fittipaldi terminou no 11º lugar e com 337 voltas realizadas, pelo carro da Saleen S7R, que tabém contou com o norte-americano Terry Borcheller e o inglês Johnny Mowlem.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host