! Acidente em Indianápolis não assusta o "vovô" Andretti - 24/04/2003 - UOL Esporte - F-Indy
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  24/04/2003 - 21h09
Acidente em Indianápolis não assusta o "vovô" Andretti

Agência Folha
Em São Paulo

Nem mesmo o acidente espetacular que sofreu quando faltavam cinco minutos para o fim dos treinos em Indianápolis, quarta-feira, assustou o veterano Mario Andretti, 63, em sua volta às pistas.

O acidente do piloto, que testava pela primeira vez um carro no circuito desde 1994, aconteceu logo depois que Kenny Brack bateu seu carro contra a barreira de proteção na Curva 1. Andretti, que vinha logo atrás, não foi avisado da batida e pegou sujeira na pista.

Seu carro -na verdade "emprestado" do brasileiro Tony Kanaan, que está com o braço quebrado- decolou, bateu na grade de proteção e deu várias voltas no ar antes de "aterrissar" no chão. Andretti saiu andando.

Logo depois, durante uma entrevista, afirmou que voltará a pilotar no dia 4 de maio, primeiro dia de treinos oficiais para as 500 Milhas de Indianápolis, quando tentará classificar o carro de Kanaan para a prova. "Estarei lá", disse o vencedor das 500 Milhas em 1969 e campeão mundial de F-1 em 1978, pela equipe Lotus.

"Tive muita sorte. Havia sujeira por toda a pista e não tive tempo de ser avisado. Tudo aconteceu muito rápido", declarou. "Não me arrependo de ter testado. Essa é uma daquelas situações apavorantes que eu tenho certeza de que não vai acontecer de novo."

Durante os treinos de quarta-feira, Andretti completou 85 voltas, e a velocidade máxima que atingiu foi cerca de 360 km/h.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias