Topo

Yamaha de Viñales fica sem freio e pega fogo em acidente na MotoGP

O piloto espanhol saiu ileso - Reprodução
O piloto espanhol saiu ileso Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

23/08/2020 15h35Atualizada em 24/08/2020 08h58

O espanhol Maverick Viñales sofreu um acidente hoje durante o Grande Prêmio da Estíria da MotoGP. Ele precisou saltar da motocicleta na curva 1 a uma velocidade de pouco mais de 200 km/h — o veículo seguiu em direção à barreira de proteção, e pegou fogo após a colisão.

Segundo informações oficiais, a moto do piloto da Yamaha ficou sem freio. Viñales saiu ileso, mas corrida precisou ser interrompida por alguns minutos porque as chamas atingiram o air fence — a proteção inflável usada no Mundial.

A corrida foi retomada faltando 12 voltas para o final.

A vitória foi definida na curva final e ficou com o português Miguel Oliveira, da KTM. O piloto italiano Andrea Dovizioso, que corre pela Ducati, ficou na quinta colocação.

Com informações da ANSA

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que informou o primeiro parágrafo, a Yamaha de Maverick Viñales estava a cerca de 200 km/h quando ele saltou, e não a 310 km/h. A informação foi corrigida.
Uma versão anterior deste texto afirmava, no último parágrafo, que Andrea Dovizioso é parceiro de equipe de Viñales. Na verdade, ele corre pela Ducati, enquanto Viñales corre pela Yamaha. A informação já foi corrigida.