Topo

Stock Car: Ricardo Zonta vence Corrida do Milhão e assume liderança isolada

Ricardo Zonta venceu a Corrida do Milhão - Divulgação / José Mário Dias
Ricardo Zonta venceu a Corrida do Milhão Imagem: Divulgação / José Mário Dias

Do UOL, em São Paulo

23/08/2020 12h37

Ricardo Zonta venceu hoje a Corrida do Milhão e assumiu de forma isolada a liderança da classificação geral da Stock Car. César Ramos e Denis Navarro completaram o pódio em Interlagos. Essa foi a segunda vitória do paraense na Corrida do Milhão na pista - a outra aconteceu em 2013.

"Foi fantástico! Na largada, eu já larguei bem, só que cometi um erro na segunda volta, lá na freada embaixo. Fui frear mais dentro, bloqueei as rodas, fui para fora. Totalmente erro meu, mesmo. O Polenta, meu engenheiro, estava falando no rádio, e eu me desconcentrei. Mas o carro era tão bom, que toda volta eu estava chegando um pouquinho no César, e sobrou botão de ultrapassagem. Agradeço aos fãs pelo Fan Push, o carro estava fantástico. Depois do pit, com sete segundos na liderança, foi só administrar", disse Zonta.

Volta a volta, Zonta começou a encostar no líder César Ramos. Na nona volta, a janela para pit stop foi aberta, e Zonta assumiu a liderança depois que seu concorrente entrou nos boxes. A 21 minutos do fim, o paranaense fez o pit stop, e, após uma excelente operação nos boxes, voltou à frente de seu rival direto.

Na sequência, quando todos fizeram o pit stop, Zonta recuperou a primeira colocação e passou a abrir vantagem sobre os adversários. Nas voltas finais, o paranaense controlou a liderança e consolidou a segunda vitória na Corrida do Milhão.

A corrida, válida pela terceira etapa da temporada, teve o prêmio integralmente doado a entidades que atuam na pandemia do novo coronavírus.

Confira como terminou a Corrida do Milhão:

Ricardo Zonta - 42m36s582
César Ramos - a 6.117
Denis Navarro - a 9.755
Rubens Barrichello - a 10s551
Ricardo Maurício - a 15s261
Thiago Camilo - a 16s674
Guilherme Salas - a 16s971
Átila Abreu - a 17s540
Allam Khodair - a 11s723
10º Júlio Campos - a 20s222