Topo

Pilotos visitam fãs que não poderão assistir 500 Milhas presencialmente

Piloto da Indy visita fãs na véspera das 500 Milhas de Indianápolis - Reprodução / Twitter / Team Penske
Piloto da Indy visita fãs na véspera das 500 Milhas de Indianápolis Imagem: Reprodução / Twitter / Team Penske

Do UOL, em São Paulo

22/08/2020 17h03

Os pilotos da Fórmula Indy fizeram hoje (22) um agrado aos fãs do automobilismo de Indianápolis, que pela primeira vez não poderão acompanhar presencialmente a tradicional corrida das 500 Milhas.

A decisão de fazer a prova sem público foi tomada somente no começo do mês. Quando foi adiada, de maio para agosto, a previsão era de que haveria metade da capacidade máxima das arquibancadas do Indianapolis Motor Speedway. Ou seja, muita gente correu atrás desses ingressos.

Algumas dessas pessoas receberam a visita dos pilotos da Fórmula Indy em sua casa. Em seu perfil no Twitter, a equipe Carlin Racing compartilhou imagens da ida de Max Chilton a uma família que não irá à prova pela primeira vez em 55 anos.

Já o japonês Takuma Sato, que venceu as 500 Milhas em 2017, visitou um fã que tem uma bandeira autografada por todos os vencedores da corrida desde 1964.

Além das visitas, os pilotos participaram de um desfile pelas ruas de Indianápolis.

A largada das 500 milhas de Indianápolis está marcada para amanhã (23), às 15h15 (de Brasília). Marco Andretti será o pole position e buscará sua primeira vitória na corrida mais tradicional dos Estados Unidos. O bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso, largará em 26º e os brasileiros Tony Kanaan e Helio Castroneves sairão em 23º e 28º, respectivamente.