Topo

Piloto espanhol morre ao sofrer acidente de moto em etapa de rali

Alberto Martínez tinha 42 anos e se acidentou no começo da etapa de hoje do Hispania Rally, em Granada - Hispania Rally/Divulgação
Alberto Martínez tinha 42 anos e se acidentou no começo da etapa de hoje do Hispania Rally, em Granada Imagem: Hispania Rally/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/03/2020 14h38

O piloto Alberto Martínez, de 42 anos, morreu hoje na cidade de Granada, na Espanha, após sofrer um acidente em trecho do Hispania Rally, competição off-road realizada no sul do país entre os dias 2 e 7 de março.

Em comunicado, a organização confirmou o falecimento de Martínez logo no começo da etapa e anunciou o cancelamento das competições do dia.

Segundo nota oficial, Martínez "perdeu a vida hoje em decorrência de um acidente de trânsito no ponto quilométrico 2,93 da etapa". "O incidente ocorreu na estrada A-92. Tratava-se de um trecho de ligação (não competitivo) antes da chegada das especiais competitivas", diz o texto.

Ainda em seu comunicado, a organização do Hispania Rally lamenta a morte do piloto e se coloca à disposição da família do piloto.

Segundo a agência EFE, Martínez — conhecido no meio como "Albertito Carpediem" — se chocou contra um veículo que estava parado na contramão, possivelmente por conta de uma avaria sofrida. O ocupante do outro carro não se feriu.