PUBLICIDADE
Topo

Esporte


Após acidente, piloto da Nascar está acordado e conversando com a família

Acidente de Ryan Newman na Daytona 500 da Nascar - Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports
Acidente de Ryan Newman na Daytona 500 da Nascar Imagem: Mark J. Rebilas-USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

18/02/2020 19h19

Após se envolver em um grave acidente na abertura da temporada da Nascar Cup Series, realizada em Daytona, nos Estados Unidos, o piloto Ryan Newman já está acordado e conversando com familiares e médicos.

A Roush Fenway Racing, equipe de corrida de Newman, divulgou a atualização do estado de saúde do piloto hoje e afirmou que continuará fornecendo detalhes assim que puderem.

"Ryan Newman permanece sob os cuidados de médicos no Halifax Medical Center em Daytona Beach, na Flórida. Ele está acordado e conversando com familiares e médicos. Ryan e sua família expressaram seu apreço pela preocupação e mensagens sinceras de todo o país. Eles são gratos pelo apoio inabalável da comunidade Nascar", diz o comunicado.

O acidente de Ryan Newman ocorreu na última volta da corrida. O piloto de 42 anos assumia a liderança quando Ryan Blaney pegou a traseira de seu carro e o lançou contra a parede. O carro de Newman capotou, rodou, foi atingido no lado por outro piloto e, finalmente, derrapou pela linha de chegada em chamas.

A Daytona 500 começou a ser disputada no último domingo (16), mas a chuva interrompeu a prova após 20 voltas. Com isso, o restante da corrida foi disputado ontem, e teve a vitória de Denny Hamlin.

Esporte