Topo

Alonso tem melhor performance no Rally Dakar e termina etapa em segundo

Fernando Alonso durante o Dakar 2020  - FRANCK FIFE / AFP
Fernando Alonso durante o Dakar 2020 Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/01/2020 08h11

O piloto espanhol Fernando Alonso e seu copiloto, o compatriota Marc Coma, conseguiram hoje a melhor colocação da parceria em sua estreia no Rally Dakar ao ficarem em segundo lugar na oitava etapa, atrás apenas do francês Mathieu Serradori e o belga Fabian Lurquin.

Os espanhóis, que competem pela Toyota, completaram a especial de 477 quilômetros entre as cidades de Riad e Wadi Al Dawasir em 3h52min27s, a 4min04s de Serradori e Lurquin, da SRT. Alonso superou sua melhor performance até então, obtida na terceira etapa, quando ficou em quarto.

Na classificação geral, Alonso e Coma estão em 13º lugar, enquanto o francês e o belga aparecem em sétimo. A liderança ainda é dos também espanhóis Carlos Sainz e Lucas Cruz (Mini), que hoje cruzaram a linha de chegada em 15º e têm um tempo total de rali de 31h56min52s.

A vantagem de Sainz e Cruz na liderança caiu para 06min40s em relação aos vice-líderes e atuais campeões, o catariano Nasser Al Attiyah e o francês Matthieu Baumel (Toyota), que hoje terminaram na 11ª posição.

A oitava etapa foi cancelada entre as motos e os quadriciclos devido à morte do motociclista português Paulo Gonçalves neste domingo, durante a sétima fase.