Topo

Piloto português morre durante etapa do Rally Dakar

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

12/01/2020 08h14

O piloto português Paulo Gonçalves, de 40 anos, morreu durante a 7ª etapa do Rally Dakar 2020, que acontece na Arábia Saudita, na madrugada deste domingo. A informação foi confirmada pela organização do evento.

Gonçalves, que pilotava a moto de número 8, sofreu uma queda por volta do km 276 da prova e foi atendido já inconsciente, com uma parada cardíaca.

Ele chegou a ser levado de helicóptero para o Hospital Layla, onde foi constatado o óbito.

O português participava do evento pela 13ª vez. Ele estreou em 2006 e terminou quatro vezes no top 10, incluindo uma performance como vice-campeão de Marc Coma, em 2015.

"Toda a caravana do Dakar gostaria de estender suas sinceras condolências a seus amigos e familiares", diz o comunicado da organização.

Pilotos lamentam tragédia

Alguns pilotos usaram as redes sociais para lamentar a morte de Gonçalves.

Fernando Alonso, ex-integrante de Fórmula 1 que hoje faz parte do Rally Dakar, disse que era "um dia muito triste" e enviou solidariedade à família do português.

Carlos Sainz, que também compete em rali e é pai do piloto que defendeu a McLaren na temporada passada da F-1, foi outro a lamentar a tragédia.

Veja outros pilotos que se manifestaram:

Errata: este conteúdo foi atualizado
Carlos Sainz, que se manifestou sobre a morte do piloto português, é pai do piloto da McLaren, e não o próprio piloto da equipe britânica. A informação foi corrigida.