Topo

Piloto que bateu em Hubert se recupera na UTI e será levado para os EUA

O piloto Juan Manuel Correa - Reprodução/Twitter
O piloto Juan Manuel Correa Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

02/09/2019 09h03

O piloto Juan Manuel Correa, que esteve envolvido no acidente que matou o piloto Anthoine Hubert, em prova da Fórmula 2, segue em recuperação na Bélgica. O jovem de 20 anos sofreu fraturas nas duas pernas e na coluna. Segundo foi publicado em seu Twitter, ele está internado na UTI após cirurgia e deverá ser transferido para os EUA.

Nascido no Equador, Correa corre pelos Estados Unidos. "Depois de quatro horas de cirurgia, JM começou sua recuperação. Ele está na unidade de terapia intensiva. Sua família, considerando a tristeza deste evento trágico, agradece aos fãs pelas mensagens. Assim que suas condições estejam mais estáveis, JM será transferido para os Estados Unidos.

Hubert perdeu o controle do carro em uma das curvas mais famosas do circuito de Spa-Francorchamps, e bateu no muro de proteção. O impacto foi tão forte que jogou o piloto francês de volta para a pista. Correa veio em alta velocidade e atingiu em cheio o veículo pilotado pelo companheiro de categoria.

Hubert morreu algumas horas depois, em um hospital belga, aos 22 anos. A vitória de ontem de Charles Leclerc no GP da Bélgica foi dedicada ao piloto da Fórmula 2.

Durante o domingo, diversos atos o lembraram: pilotos vestiram faixa preta, um minuto de silêncio foi feito antes da corrida e um safety-car desfilou com a bandeira da França.