Topo

Comemoração de Mick Schumacher lembrou as de Michael, diz Ross Brown

Mick Schumacher celebra vitória na Hungria - Andrej Isakovic/AFP
Mick Schumacher celebra vitória na Hungria Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/08/2019 10h12

Atual diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn disse que a comemoração de Mick Shumacher após vencer uma corrida da Fórmula 2 na Hungria o fez lembrar do pai do garoto, o heptacampeão Michael Schumacher.

Em entrevista publicada pelo site "Motosport", o dirigente que trabalhou com Michael em grande parte da carreira disse que ver a cena no último fim de semana foi emocionante.

"Eu não estava na pista, mas foi um momento emocionante vê-lo levantar os braços para o céu, e não posso negar que isso me lembrou de seu pai, Michael", disse Brawn.

A vitória de Mick foi a sua primeira na Fórmula 2 e recolocou o sobrenome Schumacher no alto do pódio do circuito de Hungaroring. Para Ross Brawn, a performance do jovem de 20 anos merece elogios.

"Mick teve que lutar pela vitória e evitou cometer erros, já que foi atacado por Nobuharu Matsushita. A vitória vem depois de uma primeira parte ruim do ano e isso lhe dará mais confiança em suas próprias habilidades", disse.

"Os esforços do jovem Schumacher capturaram a imaginação da mídia de todo o mundo e mostram o quanto o sobrenome Schumacher ainda significa e quanta atenção ele pode gerar. Mick ainda precisa progredir com calma para ver onde ele se encaixa neste mundo competitivo de jovens talentosos, mas a vitória foi um momento importante: há um longo caminho a percorrer, mas ele está no caminho certo", completou.

Mick Shumacher já disse que tem como objetivo chegar um dia à Fórmula 1, categoria na qual seu pai fez história.

Michael Schumacher sofreu um grave acidente em 2013 quando praticava esqui. O alemão bateu a cabeça em uma rocha, teve sérias lesões cerebrais e desde então sua real condição de saúde é um segredo guardado por sua família e pessoas próximas.