Topo

Mick Schumacher conquista primeira vitória na Fórmula 2; Sette Câmara é 3º

Mick Schumacher vence o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 2 - Lars Baron/Getty Images
Mick Schumacher vence o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 2 Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/08/2019 07h47

Filho de Michael Schumacher, Mick conquistou a primeira vitória da Fórmula 2 na manhã de hoje, na corrida 2 do Grande Prêmio da Hungria. É a primeira vez em 15 anos que um 'Schumacher' vence no circuito de Hungagoring. O brasileiro Sergio Sette Câmara cruzou a linha de chegada na terceira colocação e o japonês Nobuharu Matsushita ficou em segundo.

"Foi uma corrida incrível. Nobu se manteve focado atrás de mim. Não foi fácil. Meu coração está batendo forte. Fiquei sempre checando o espelho", declarou Mick após o fim da corrida.

Assim que desceu do carro, o alemão da Prema e Academia da Ferrari comemorou muito com a equipe e sua mãe Corinna.

Schumacher largou da primeira posição, por causa do grid invertido, e conseguiu se sustentar na liderança até a bandeirada quadriculada. Matsushita não conseguiu levar grandes ameaças ao piloto alemão, que conseguiu se defender muito bem das poucas tentativas de ultrapassagem e ultrapassou a linha de chegada com uma vantagem de um segundo e quatro décimos sobre o japonês.

Sette Câmara fez uma bela largada e ultrapassou Jordan King logo na primeira volta, assim conseguiu a terceira posição. O brasileiro ainda agitou a corrida ao tentar ultrapassar Matsushita, mas acabou mantendo a mesma colocação. É o sexto pódio do piloto da DAMS na temporada.

Com o pódio, Sette Câmara recuperou a terceira posição no campeonato mundial, com 141 pontos, e agora está atrás apenas de Nyck de Vries e Nicholas Latifi, que chegaram hoje na sexta e na sétima posição, respectivamente.

Pódio do Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 2 - Dan Mullan/Getty Images - Dan Mullan/Getty Images
Imagem: Dan Mullan/Getty Images

A Fórmula 2 volta entre o fim de agosto e o começo de setembro e será disputado no circuito Spa-Francorchamps, na Bélgica.