Topo

SuperBike adia etapa após mortes e promete "profunda reflexão"

Danilo Berto, 35 anos, morreu em um acidente no circuito de Interlagos, no aquecimento de uma prova do SuperBike - Acervo pessoal
Danilo Berto, 35 anos, morreu em um acidente no circuito de Interlagos, no aquecimento de uma prova do SuperBike Imagem: Acervo pessoal

Do UOL, em São Paulo

29/05/2019 11h56

Após duas mortes em três provas, a organização do SuperBike decidiu adiar a próxima etapa a temporada 2019, que estava inicialmente marcada para o dia 16 de junho, em Interlagos.

Em comunicado divulgado hoje (29), a organização disse que pretende fazer uma profunda reflexão e análise para aumentar a segurança dos pilotos.

"O adiamento se dá em razão dos últimos acontecimentos onde a Organização entende ser importante uma profunda reflexão e análise do que mais pode ser feito para aumentar a segurança para os pilotos, além das inúmeras ações que já vinham sendo implementadas nos últimos anos", disse o SuperBike na nota.

A expectativa é que uma coletiva de imprensa seja concedida na próxima semana para mais esclarecimentos.

A temporada 2019 de SuperBike teve três corridas e duas mortes no mesmo circuito, Interlagos. Danilo Berto foi o último piloto morto a sofrer um acidente fatal.

Veja o comunicado:

A Organização do SuperBike Brasil vem por meio desta comunicação informar que a próxima etapa da temporada 2019, inicialmente marcada para o dia 16 de junho de 2019 no Autódromo de Interlagos - São Paulo está adiada.

O adiamento se dá em razão dos últimos acontecimentos onde a Organização entende ser importante uma profunda reflexão e análise do que mais pode ser feito para aumentar a segurança para os pilotos, além das inúmeras ações que já vinham sendo implementadas nos últimos anos. Tal análise pretende trazer todos os envolvidos na realização das provas, e, a partir daí, apresentar uma agenda propositiva incluindo todas as oportunidades de melhoria, sejam elas inerentes ou não ao escopo de atuação da Organização do SuperBike Brasil. Em breve a Organização emitirá novos comunicados.