Topo

Carro cai sobre mecânico nos boxes durante etapa da Stock Light no RS

Emanuel Colombari

Do UOL, em São Paulo

05/04/2019 19h28

Um acidente nos boxes marcou a programação de hoje da Stock Light em Nova Santa Rita (RS). Após o fim dos treinos da tarde no Velopark, um carro se soltou da balança e atingiu um mecânico que trabalhava embaixo dele.

A informação foi publicada pelo site Grande Prêmio e confirmada pelo UOL Esporte. O incidente aconteceu nos boxes da equipe MRF Motorsports.

Segundo funcionários da comunicação da Stock Car, outras pessoas que estavam nos boxes da equipe conseguiram levantar o carro e retiraram de lá o mecânico, identificado como Éder Paulo de Lima. De lá, o profissional foi levado a um hospital em Porto Alegre, a 32 km do local.

Na capital gaúcha, Éder passou por exames complementares e ele foi liberado.

Em contato por e-mail com a reportagem, o chefe de equipe da MRF Motorsports, Fernando Leme, confirmou o fato. "Aconteceu o acidente de trabalho dentro do box da equipe, mas o mecânico já está de volta ao trabalho. Ele está muito bem, foi realmente apenas um susto", explicou.

O dia foi de treinos na Stock Light. Amanhã, a categoria realiza o terceiro treino, em duas sessões (10h às 10h30 e 10h45 às 11h15) e o treino de classificação (13h às 13h20). A primeira corrida da etapa também acontece amanhã, com largada às 15h25. No domingo, ocorre a segunda corrida, com largada às 8h25.