Topo

Fórmula 1

Ser comparado ao meu pai nunca foi problema, diz filho de Schumacher

Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, está na Academia da Ferrari - Andrej Isakovic/AFP
Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, está na Academia da Ferrari Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/03/2019 10h31

Piloto da academia da Ferrari na F-2, Mick Schumacher é um nome que carrega muitas expectativas no automobilismo justamente por ser filho de Michael Schumacher. O jovem diz se sentir orgulhoso com as comparações que fazem entre ele e o pai.

"Ser comparado ao meu pai nunca foi problema para mim. Ser comparado ao melhor piloto da história da Fórmula 1 é o que você quer. O fato de o meu pai ser um ídolo é muito especial. É uma honra ser comparado com ele, porque eu simplesmente sempre me dedico a aprender e tentar melhorar", disse Mick.

Mick Schumacher é um dos três pilotos da academia da Ferrari na F-2, ao lado de Giuliano Alesi e Callum Ilott. A academia conta com dois brasileiros Enzo Fittipaldi, atual campeão da F-4 italiana, vai correr na Fórmula 3 Regional e Gianluca Petecof fará mais um ano na F-4.

"Eu posso aprender muito com a Ferrari, porque eles têm experiência e eu quero trabalhar com eles para alcançar níveis mais altos. A Ferrari abriu suas portas, seu coração e me recebeu como uma família que sempre fez parte da minha", declarou o alemão.

Fórmula 1