Topo

Incêndio em paddock destrói todas as 18 motos de categoria estreante

Incêndio no paddock de Jerez de la Frontera destrói motos da MotoE - Reprodução
Incêndio no paddock de Jerez de la Frontera destrói motos da MotoE Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

14/03/2019 07h31

Um incêndio no paddock do autódromo de Jerez de la Frotera, na Espanha, destruiu todas as 18 motos da MotoE, categoria de motovelocidade elétrica que tem previsão de estreia para maio deste ano.

As motos estavam no local para os testes de pré-temporada, que tiveram início ontem. O fogo teve início por volta das 0h15 local (20h15 de Brasília) e não deixou vítimas.

"A causa do incêndio está atualmente sob investigação. Felizmente não houve feridos. Uma atualização seguirá nas próximas horas sobre as causas exatas do incêndio e quaisquer alterações subsequentes no calendário", disse a organização em comunicado.

A criação da MotoE foi anunciada em 2018 como uma categoria auxiliar para a MotoGP, a ser disputada em provas próximas de 10 voltas nos domingos de corrida. Ao todo, ela contará com 12 equipes e pilotos como Sete Gibernau e Bradley Smith.

A estreia da temporada está prevista para o dia 5 de maio, em Jerez de la Frontera. Possíveis alterações na agenda em decorrência do incêndio devem ser anunciadas ao longo do dia.