PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Acidente de alemã na F-3 'foi um dos piores que já vi', diz chefe de equipe

Do UOL, em São Paulo

19/11/2018 13h26

O acidente sofrido pela alemã Sophia Floersch durante o Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3 provocou um grande susto no chefe de sua equipe, a Van Amersfoort. Em declarações à BBC Radio 5, Frits Van Amersfoort afirmou que a sobrevivência de Floersch “foi incrível”.

No acidente deste domingo (18), o carro da alemã atingiu o do japonês Sho Tsuboi, da TOM’s, e decolou. Ao atingir uma estrutura fora da pista, estava a 276 km/h. Na pancada, ela fraturou uma vértebra.

Segundo Frits Van Amersfoort, a pancada “foi uma das piores de minha vida”. O dirigente relembrou inclusive a tensão dos momentos anteriores às primeiras notícias a respeito do estado de saúde da atleta.

Leia também:

“Recebemos alguma informação das redes sociais enquanto estávamos esperando na porta do controle de corrida, mas quando você olha as imagens, sente-se de coração partido, então estávamos temendo pelo pior”, disse Van Amersfoort.

“Levou algum tempo antes que o controle da corrida pudesse dizer qualquer coisa a respeito da condição de saúde de Sophia. E todo mundo imagina que isso não é legal”, completou.

Ainda em sua entrevista, Van Amersfoort disse não ter visto “todos os acidentes no automobilismo”, “mas certamente foi um dos piores que eu já vi”.

Esporte