Topo

Piloto português morre em prova de motociclismo

Divulgação/FMP
Imagem: Divulgação/FMP

Do UOL, em São Paulo

23/09/2018 23h00

Uma triste notícia abalou o cenário do motociclismo neste domingo (23). O piloto português Sérgio Leitão, de 40 anos, morreu após envolver-se em acidente durante prova do Campeonato Nacional de Velocidade, em Portugal.

A notícia foi confirmada pela Federação Portuguesa de Motociclismo, que escreveu mensagem em seu site oficial. O piloto recebeu atendimento médico ainda na pista do Autódromo de Estoril, e foi levado ao Hospital de Cascais, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu;

“Logo após o acidente foram acionados todos os meios habituais neste tipo de situação. A equipe de comissão e a equipe médica cumpriram com o seu trabalho e o piloto foi evacuado assim que as operações de estabilização terminaram. Infelizmente, veio a falecer já no hospital”, afirmou Antônio Lima, presidente do Moto Clube de Estoril.

Segundo veículos portugueses, Sérgio Leitão perdeu o controle de sua Honda CBR 600, a quatro voltas do fim de sua corrida, e foi ao chão.

Após o acidente fatal de Leitão, a organização da competição decidiu cancelar a prova e todas as corridas seguintes no Autódromo.