Topo

Na Indy, filho de piloto repete 'beijo da vitória' do pai, morto em 2011

Sebastian, filho do piloto Dan Wheldon, homenageia o pai em Indianápolis - IndyCar
Sebastian, filho do piloto Dan Wheldon, homenageia o pai em Indianápolis Imagem: IndyCar

Do UOL, em São Paulo

25/05/2018 18h12

Aos 9 anos, Sebastian Wheldon emocionou quem esteve presente, na última quinta-feira (24), no Indianapolis Motor Speedway, palco das 500 Milhas de Indianápolis. Ele é filho do piloto britânico Dan Wheldon, que morreu em 2011 em consequência de um acidente sofrido na etapa de Las Vegas da IndyCar.

Convidado por um programa de TV norte-americano para conhecer o circuito em que seu pai venceu por duas vezes, em 2005 e 2011, Sebastian deu uma volta curta de kart. Em seguida, o garoto aproximou-se da decoração de tijolos da linha de chegada, ficou de joelhos e beijou os tijolos, gesto que o pai imortalizou em seus triunfos no circuito.

Sebastian também conheceu o museu do autódromo e pôde sentar-se no carro número 98 usado por Wheldon na vitória das 500 Milhas de Indianápolis em 2011. Ele tinha apenas 2 anos quando o britânico sofreu o acidente fatal.

"Esse autódromo sempre provoca fortes emoções em nossa família. Observar Sebastian foi realmente muito especial", resumiu Susie Wheldon, viúva do piloto.

Sebastian Wheldon está inscrito no IndyCar Junior Grand  Prix, disputado com karts, corrida que integra a programação da Indy 500. A mais tradicional prova dos Estados Unidos será disputada neste domingo (27).