Topo

Nico Rosberg pilota novo carro da Fórmula E pelas ruas de Berlim

Sensação dos fãs foi com a de ver "uma nave espacial pela cidade", afirmou campeão de Fórmula 1 - Divulgação
Sensação dos fãs foi com a de ver "uma nave espacial pela cidade", afirmou campeão de Fórmula 1 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/05/2018 16h06

Campeão da temporada 2016 da Fórmula 1, o alemão Nico Rosberg voltou a pilotar um monoposto nesta sexta-feira. No caso, para apresentar o Gen2, carro que a Fórmula E irá utilizar na temporada 2018/2019.

Coube ao ex-piloto de Williams e Mercedes na F-1 conduzir o novo chassi da F-E pelas ruas de Berlim. No trajeto, partiu do Portão de Brandemburgo e foi até o Aeroporto de Templehoff, a cerca de cinco quilômetros de distância.

“Foi ótimo pilotar pela cidade. Consegui fazer alguns zerinhos”, festejou Rosberg ao chegar ao aeroporto que recebe o ePrix de Berlim, que disse ter se sentido “bem” com o carro.

Segundo o ex-piloto de Fórmula 1, a sensação dos fãs foi com a de ver “uma nave espacial pela cidade”. “Todo mundo estava fora de controle, sacando seus celulares. Eu até tirei uma selfie com um fã”, brincou.

A apresentação aconteceu na mesma semana em que Felipe Massa foi anunciado como piloto da equipe Venturi para a temporada 2018/2019. Rosberg, que é um dos investidores da Fórmula E, clássica a categoria elétrica como “o futuro”.

“Estamos mandando uma mensagem muito forte para o mundo, e isso é bem legal. É ótimo, porque é corrida. É um grande campeonato, com boas disputas, muito divertidas. É um ótimo pacote”, analisou – sem, porém, indicar um future na categoria.

“Tenho acompanhado de perto e acreditado na Fórmula E há um bom tempo. Está indo muito bom. Obviamente, há progressos o tempo todo. Agora, com as fabricantes que chegam, será muito bom acompanhar nos próximos meses”, completou. Na próxima temporada, a F-E ganha o reforço de três montadoras: BMW (parceira da Andretti), Mercedes (na Venturi) e Nissan (que substituirá a Renault na Dams).