Topo

Quem é o quarto membro da família Schumacher a tentar a sorte nas pistas

David Schumacher é sobrinho de Michael e filho de Ralf - Reprodução/Instagram
David Schumacher é sobrinho de Michael e filho de Ralf Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

29/01/2018 04h00

A família Schumacher tem uma relação muito forte com a velocidade e, no que depender da próxima geração, isso irá continuar. Depois de o filho de Michael Schumacher investir na carreira como piloto, agora é seu sobrinho, David, quem está apostando em um futuro nas pistas.

David tem 16 anos e é filho de Ralf, irmão mais novo de Michael Schumacher e também ex-piloto de Fórmula 1. Ralf dirigiu por Jordan, Williams e Toyota e conquistou seis vitórias na categoria. Quando Ralf disputou seu último GP na Fórmula 1, David tinha só seis anos, mas os sete títulos do tio Michael e a carreira do pai fazem da categoria uma obsessão para o garoto.

David começou no kart e no ano passado disputou algumas etapas na Fórmula 4 UAE (Emirados Árabes Unidos), correndo no circuito Yas Marina, o mesmo que recebe a etapa de Abu Dhabi da Fórmula 1.

“O fato de eu comemorar minha estreia em um circuito da Fórmula 1 é, sem dúvida, uma coisa ótima”, vibrou David, após conquistar três terceiros lugares e um segundo nas quatro etapas disputadas na pista.

Como é comum a muitos pilotos, a Fórmula 1 é quase uma obsessão para o jovem. “Eu definitivamente quero chegar à Fórmula 1 e espero ir muito longe lá defendendo uma escuderia muito boa”, declarou.

Em sua experiência nos Emirados Árabes, David defendeu a US Racing, time liderado por seu pai. Agora, ele espera repetir a dose na Fórmula 4 Alemã neste ano, ganhando mais experiência em monopostos.

Se ele conseguir a vaga, repetirá os passos de seu primo Mick, filho de Michael Schumacher, que disputou a categoria em 2015 e 2016, antes de chegar à Fórmula 3. Uma coisa é certa: o legado de paixão pela velocidade do heptacampeão da F1 está garantido com os primos Mick e David.