Topo

Ex-F-1, brasileiro aparece como rival para Alonso nas 24 Horas de Daytona

Piloto brasileiro Felipe Nasr - Dan Istitene/Getty Images
Piloto brasileiro Felipe Nasr Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

26/01/2018 04h00

Os holofotes das 24 Horas de Daytona estarão todos voltados para Fernando Alonso no sábado (27). Bicampeão mundial de Fórmula 1, o espanhol participará da prova como um aquecimento para as 24 Horas de Le Mans. Mas as pretensões de vitória podem ser atrapalhadas por um brasileiro: Felipe Nasr.

Fora da Fórmula 1 desde 2016, o brasileiro fechou com a equipe Whelen Engineering Racing. E quebrou o recorde da pista logo em um dos treinos de Daytona: 1min35s806 – nunca ninguém havia baixado a marca de 1min36s.

“Quando você conhece a pista, é muito mais fácil. Você duas, três voltas e já está com ela na cabeça. Mas o tempo em si tem muita relação com as condições climáticas. Nunca esteve tão frio em Daytona quanto agora. É natural que os tempos vão melhorando”, afirmou ao UOL Esporte.

Nasr, contudo, acredita que sua equipe será uma das favoritas para vencer a prova. O brasileiro revezará o carro com os ingleses Mike Conway e Stuart Middleton e o norte-americano Eric Curran.

“Acredito que a equipe tem um grande potencial, não só para a corrida de Daytona, mas para o campeonato todo. Outras equipes ainda não mostraram tudo que tinham. Acho um pouco chato para a competição, mas sem dúvida nossa equipe está com todos os ingredientes para ter um campeonato competitivo”, continuou.

A experiência de Fernando Alonso

Fernando Alonso tem dois títulos mundiais na Fórmula 1. O jejum recente, contudo, fez com que o espanhol começasse a procurar outras maneiras de se motivar. Na temporada passada, o piloto desistiu do GP de Monaco para correr as 500 Milhas de Indianápolis, na Fórmula Indy.

“Um piloto tem a necessidade de saber o quão competitivo é e desfrutar, buscar vitórias, como foi na Indy, que ele deu um show. Espero que outros pilotos tenham isso como exemplo. Isso só eleva o nível da categoria e da corrida em si”, diz Nasr.

Apesar de não figurar nas primeiras posições durante os treinos, Nasr acredita que Alonso possa brigar pela vitória nas 24 Horas de Daytona. “É um tipo de corrida que independentemente da posição que você estiver, estará com chance de brigar por vitória. O Alonso tem condição enorme de fazer uma grande corrida”.