Topo

Filho de Rubens Barrichello anda em carro de Fórmula pela primeira vez

Dudu Barrichello pilota carro de fórmula pela primeira vez - Fernando Santos/Divulgação FVee
Dudu Barrichello pilota carro de fórmula pela primeira vez Imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee

Do UOL, em São Paulo

26/06/2017 19h59

Pela primeira vez na vida, Rubens Barrichello colocou o filho, aspirante a piloto, para guiar um carro de fórmula. Ele se emocionou neste momento.

Eduardo Barrichello, 16 anos, pretende seguir os passos do pai e realizou o primeiro teste com um Fórmula Vee. O garoto tomou a direção logo após Rubinho andar no autódromo Velo Cittá, em Mogi Guaçu (SP). Rubinho cumprimentou Dudu, como o jovem é chamado pela família, e comentou a atuação.

“É um carro ideal para quem está começando no automobilismo, ou mesmo para quem está em casa e quer, algum dia, sentir a emoção de dirigir um carro de corrida. Gostei muito e por isso incentivei o Dudu a aproveitar a oportunidade e andar”.

Consultor da  Fórmula Vee, Wilsinho Fittipaldi avaliou o trabalho do garoto.

“Por ser a primeira vez num carro de fórmula, ele se saiu muito bem. Dentro desta circunstância, conseguiu acelerar bem e não cometeu nenhum erro. Foi um ótimo início”.

Dudu foi convidado a participar de uma prova ou até mesmo das competições da FVee, como o Campeonato Paulista. A estreia dele com um carro de Fórmula aconteceu em gravação para o programa de Rubinho no SBT, Acelerados, e o canal dele no YouTube.

Dudu Barrichello pilota carro de fórmula pela primeira vez e é cumprimentado pelo pai - Fernando Santos/Divulgação FVee - Fernando Santos/Divulgação FVee
Imagem: Fernando Santos/Divulgação FVee