Filho de Nelson Piquet se envolve em acidente impressionante na Áustria
Filho do tricampeão de Fórmula 1 Nelson, Pedro Piquet se envolveu em um impressionante acidente neste sábado durante prova da Fórmula 3 Europeia no circuito Red Bull Ring, em Spielberg, na Áustria. Apesar da gravidade da batida, nenhum dos três pilotos envolvidos sofreu ferimentos significativos segundo as primeiras informações.
A maior preocupação está no estado de saúde do chinês Zhi Cong Li, que acertou em cheio o carro parado na pista do americano Ryan Tveter e decolou, em uma cena que provocou apreensão no circuito austríaco. Segundo comunicado da competição, Cong Li está consciente e foi transportado de helicóptero a um hospital para exames que irão avaliar ferimentos nas costas e na cabeça.
Pedro Piquet foi o segundo a acertar em cheio Tveter. O carro do brasileiro parou na proteção de pneus e ficou bastante danificado. Apesar do susto, Piquet escapou ileso, sendo liberado pelos médicos.
"Não deu nem tempo de desviar e os fiscais fazerem a sinalização. O Tveter rodou e logo depois o Li bateu nele. E mesmo se a gente tivesse visto, o carro dele estava no meio da pista e não sei se ia dar para parar o carro", explicou Pedro Piquet.
Já o americano desmaiou na hora do acidente, mas retomou a consciência e foi transportado de ambulância para exames.
O filho de Nelson Piquet estreou nesta temporada na Fórmula 3 Europeia. No momento do acidente, o brasileiro brigava por posições intermediárias. Mais duas provas serão disputadas neste fim de semana em Spielberg.
Não é a primeira vez que Pedro Piquet se envolve em um acidente assustador. Em setembro de 2015, quando competia na Porsche GT3, o piloto capotou nove vezes e fraturou a mão durante etapa em Goiânia. Relembre este acidente no vídeo abaixo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.