Topo

Schumacher faz exames em hospital após sofrer grave lesão ao andar de esqui

Do UOL, em São Paulo

29/12/2013 11h19Atualizada em 29/12/2013 15h07

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher sofreu um acidente enquanto esquiava na estância turística de Meribel, no Vale Tarentaise, localizado nos alpes franceses, segundo informou a rádio francesa "Europe 1", neste domingo. De acordo com o veículo de comunicação, ele sofreu um trauma na cabeça e, até o momento, ainda não se sabe a gravidade da lesão. 

A única informação até agora é da assessoria do hospital onde Schumacher está internado, que informou que o piloto está passando por uma série de exames. "A lesão está sendo examinada neste momento", comunicou o assessor do hospital de Montiers à mídia local. 

Após a queda, o piloto foi levado de helicóptero para um hospital local, em Montiers. Segundo o diretor da estação de esqui, Christophe Gernignon-Lecomte, Schumacher estava consciente quando foi atendido. "Ele estava abalado e um pouco trêmulo, mas consciente", declarou. "Schumacher caiu por volta das 11h07 desta manhã. Estava usando um capacete e bateu com a cabeça em uma pedra. A equipe de emergência chegou rápido, às 11h15. Deve ter sofrido uma lesão na cabeça, mas nada sério", acrescentou.

Esquiar é uma das paixões do alemão, que tinha até um chalé em Meribel. 

Schumacher deixou a Fórmula 1 no ano passado, aos 43 anos, e é recordista de conquistas, com sete títulos mundiais.