UOL Esporte Velocidade
 
05/09/2010 - 12h04

Ricardo Maurício acerta conta em combustível e leva Corrida do Milhão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Ricardo Maurício conquistou R$ 1 milhão neste domingo. O piloto da equipe Eurofarma RC conseguiu se dar bem nas contas no consumo de combustível e terminou a Corrida do Milhão, disputada em Interlagos, com o primeiro lugar. Marcos Gomes, que conquistou a pole da corrida, fechou a prova na segunda colocação.

A conta do chefe da equipe do campeão foi arriscada, tanto que Maurício não conseguiu completar a volta de comemoração. O carro começou a falhar logo após a bandeirada, mas a tática teve sucesso. "Mudamos a estratégia, meio que de última hora. E foi mesmo um risco, mas felizmente deu certo. Todos estão de parabéns", comemorou o chefe Meinha.

O novo milionário comentou a vitória e os planos para o prêmio conquistado. "Foi um fim de semana perfeito. Muitos me perguntaram o que eu faria se ganhasse R$1 milhão, mas na verdade, nosso objetivo era visar o campeonato, então encaramos a prova como uma corrida normal. Queríamos vencer sem a preocupação com o dinheiro. Conquistamos a vitória e estou muito contente, também pela minha equipe, que dormiu muito pouco para deixar o carro competitivo. Eles também merecem o prêmio e vou dividir a 'grana' com eles", disse Maurício.

O carro de segurança foi um dos protagonistas do início da prova. Marcos Gomes conseguiu manter a liderança até a abertura dos boxes, mas sempre pressionado pelos rivais, como Antonio Pizzonia e Ricardo Maurício. As paradas agitaram a corrida, que ganhou um novo líder. Maurício garantiu o primeiro lugar após o pit stop de Gomes.

A garoa também apareceu em Interlagos e deu trabalho para os pilotos, mas não o suficiente para atrapalhar as estratégias dos pilotos e forçar nova entrada nos boxes. A partir de então, Maurício começou a abrir vantagem para os rivais e fazer contas para não ter necessidade de um novo pit stop.

Segundo colocado, Gomes teve que arriscar nas últimas voltas. Mesmo com o risco de sofrer uma pane seca, ele preferiu ficar na pista para tentar se aproximar de Maurício. O piloto da Blau Full Time não conseguiu recuperar a liderança, mas completou a corrida na segunda posição. Átila Abreu fechou o pódio.

Marcos Gomes falou sobre sua performance na Corrida do Milhão e admitiu decepção com a segunda colocação. "Acredito que a vitória tenha escapado no pit stop, pois colocamos um pouco mais de combustível do que o Ricardinho e, na saída do box, ele ganhou a posição, já que a parada foi mais rápida”, explicou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host