! UOL Esporte - Copa do Mundo 2002 - Últimas Notícias

<\table>


ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   11h25 - 21/06/2002

Ballack reconhece que vitória da Alemanha foi difícil

Por Mitch Phillips

ULSAN, Coréia do Sul (Reuters) - O mais talentoso jogador da Alemanha, o meia Michael Ballack, foi o responsável pela vitória sobre os Estados Unidos por 1 x 0, nesta sexta-feira, pelas quartas-de-final da Copa.

Ballack foi o autor do único gol da partida, aos 39 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após cobrança de falta de Christian Ziege.

Mas não foi fácil para a Alemanha. Os surpreendentes norte-americanos pressionaram durante todo o jogo, não se importando muito com o adversário tricampeão do mundo.

"Nós sabíamos que isso poderia acontecer e tivemos muito trabalho mesmo", disse Ballack. "Eles nos pressionaram, alcançaram o ponto mais alto neste jogo", disse o meia alemão referindo-se à garra dos norte-americanos.

"O Oliver Kahn salvou a Alemanha com defesas excelentes e é um dos principais responsáveis pela nossa vitória", disse Ballack.

A Alemanha participará de sua décima semifinal em 15 Copas do Mundo disputadas. Até agora são três títulos (1954, 1974, 1990), três vices (1966, 1982, 1986), dois terceiros (1934, 1970) e um quarto (1958). Os alemães só não participaram das Copas de 1930 e 1950.

O adversário da Alemanha nas semifinais sairá do confronto entre Coréia do Sul e Espanha, jogo marcado para sábado.

O treinador Rudi Voeller não ficou totalmente satisfeito com a equipe. Exigente, o técnico disse que a seleção não começou bem. "Estou feliz porque estamos classificados, mas não jogamos como eu gostaria", explicou Voeller.

"Eles nos pressionaram muito e não respondemos como deveríamos. Mas antes da Copa do Mundo ninguém acreditava nessa equipe. Nós provamos que estas pessoas estavam erradas e estou feliz por isso", disse Voeller.




Reuters Limited - todos os direitos reservados. O conteúdo Reuters é de propriedade intelectual da Reuters Limited. Qualquer cópia, republicação ou redistribuição do Conteúdo Reuters, inclusive por armazenamento rápido, enquadramento ou outros meios semelhantes, estão expressamente proibidas sem o consentimento prévio por escrito da Reuters. A Reuters não será responsável por quaisquer erros ou atrasos no Conteúdo, ou por quaisquer medidas tomadas na ocorrência dos fatos ora descritos.

Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL