! UOL Esporte - Copa do Mundo 2002 - Últimas Notícias

<\table>


ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   09h28 - 09/06/2002

Suécia usa espiões contra a Argentina

Por Stuart Grudgings

MAIKO, Japão, (Reuters) - Os espiões suecos têm feito seu dever de casa antes da partida de vida ou morte contra a Argentina na próxima quarta-feira pelo grupo F. Eles disseram que a derrota para os ingleses mostrou algumas brechas no time sul-americano.

Os suecos precisam evitar uma derrota para ficar com a vaga, mas sabem que o trabalho não será dos mais simples contra a seleção que era considerada favorita ao título antes do início da competição.

Para sorte dos suecos, no entanto, eles contam com espiões como Goran Goransson, que passou os últimos meses estudando o jogo da Argentina e, no melhor estilo sueco, abriu o jogo para a imprensa no domingo.

"O jogo contra a Inglaterra é um bom exemplo para entender como se deve jogar contra a Argentina", disse Goransson, 46 anos, que enquanto não está espionando trabalha como bombeiro.

"A Argentina ataca com muitos jogadores e, obviamente, se você consegue contra-atacar, eles ficam em perigo", afirmou, lembrando que a Inglaterra teve boas chances nos contra-ataques durante a partida.

Goransson está seguindo os sul-americanos desde as partidas amistosas na Europa, antes da Copa e continua no Japão, ainda que com menos sucesso. "Não consegui chegar no campo de treinamento deles por não ter a credencial correta. Depois que consegui, eles não me deixaram entrar de qualquer jeito."

Goransson disse ter ficado surpreso com a vitória inglesa devido à habilidade e a velocidade dos argentinos. Revelou que ganhar o meio-campo, como fez a Inglaterra, é a chave para a Suécia vencer e garantir a classificação em primeiro lugar no grupo.




Reuters Limited - todos os direitos reservados. O conteúdo Reuters é de propriedade intelectual da Reuters Limited. Qualquer cópia, republicação ou redistribuição do Conteúdo Reuters, inclusive por armazenamento rápido, enquadramento ou outros meios semelhantes, estão expressamente proibidas sem o consentimento prévio por escrito da Reuters. A Reuters não será responsável por quaisquer erros ou atrasos no Conteúdo, ou por quaisquer medidas tomadas na ocorrência fos fatos ora descritos.

Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL