! UOL Esporte - Copa do Mundo 2002 - Últimas Notícias

<\table>


ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   01h13 - 08/06/2002

Geremi, de Camarões, diz estar pronto para vencer Alemanha

MIYAGI, Japão (Reuters) - O lateral Geremi, de Camarões, disse que os Leões Indomáveis estão prontos para enfrentar -- e vencer -- a Alemanha no jogo decisivo de terça-feira pelo Grupo E.

"Contra a Alemanha nós vamos ver do que Camarões é capaz. Eu estou confiante para esse encontro decisivo. Nós estaremos prontos e vamos vencer", disse Geremi em seu site na Internet. "É claro que não podemos garantir nada, mas nós vamos dar tudo. Não há muita escolha -- três pontos e nós estaremos nas oitavas."

Camarões tem quatro pontos no Grupo E, depois de vencer a Arábia Saudita por 1 x 0, eliminando a seleção saudita do torneio, e de empatar com a Irlanda em 1 x 1, em seus dois primeiros jogos.

Se a Irlanda vencer a Arábia Saudita por dois gols de diferença no jogo de Yokohama no dia 11 de junho, então Camarões vai precisar ganhar da Alemanha no mesmo dia em Shizuoka para seguir adiante. Um empate não será suficiente por causa do melhor saldo de gols irlandês.

Criticado depois de perder uma chance de colocar os campeões africanos com dois gols de vantagem contra a Irlanda, os avanços ao ataque de Geremi, assim como seus cruzamentos e arremessos laterais, foram ameaças constantes contra os sauditas.

Depois de dar o passe para o gol de Samuel Eto, Geremi disse que ele e seus companheiros de equipe estão conscientes da missão que têm pela frente se quiserem repetir o feito de 12 anos atrás na Itália, quando Camarões chegou às quartas-de-final da Copa do Mundo.

"Pessoalmente eu senti muito prazer pelo bem sucedido passe para o gol de Samuel Eto. Isso me deu muita confiança e motivação para seguir em frente", disse ele. "Nós estamos ansiosos para o jogo contra os alemães."




Reuters Limited - todos os direitos reservados. O conteúdo Reuters é de propriedade intelectual da Reuters Limited. Qualquer cópia, republicação ou redistribuição do Conteúdo Reuters, inclusive por armazenamento rápido, enquadramento ou outros meios semelhantes, estão expressamente proibidas sem o consentimento prévio por escrito da Reuters. A Reuters não será responsável por quaisquer erros ou atrasos no Conteúdo, ou por quaisquer medidas tomadas na ocorrência fos fatos ora descritos.

Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL