! UOL Esporte - Copa do Mundo 2002 - Últimas Notícias

<\table>


ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   09h06 - 06/06/2002

Nigéria coloca suas esperanças em recuperação de Kanu

Por Stuart Grudgings

TÓQUIO (Reuters) - A Nigéria ainda acredita que pode sair com vida do "Grupo da Morte" e chegar à final da Copa do Mundo apesar de sua derrota na estréia, e conta com a recuperação do atacante Nwankwo Kanu, que está lesionado.

A equipe africana enfrentará a Suécia em Kobe em seu segundo jogo pelo Grupo F, na sexta-feira, sabendo que a derrota significará o fim do Mundial para eles depois de perder por 1 x 0 para a Argentina em seu primeiro jogo.

"Nós deixamos isso para trás e nossa concentração está agora em nossos dois próximos jogos, que vão determinar nosso futuro, disse na quinta-feira o técnico Adegboye Onigbinde.

"Nossa ambição é avançar não só para a segunda fase mas também conquistar a Copa", completou.

Parecia certo que a equipe teria que jogar sem Kanu, que os suecos apontaram como o jogador que eles mais temem, depois de ele ter sofrido uma lesão nas costelas e no tornozelo no jogo contra a Argentina.

Mas Onigbinde -- possivelmente tentando criar uma tensão entre os suecos -- disse que o atacante teve uma grande recuperação e está esperando apenas um exame.

"Estou contente em afirmar que a condição dele melhorou muito. Ele ainda está sob os cuidados médicos e espero que essa noite o médico me dê sua observação final".

Kanu treinou com a equipe no estádio de Kobe e parecia não ter nenhum problema, mas como sempre os jornalistas foram colocados para fora do campo depois de 15 minutos vendo os jogadores fazerem nada mais do que aquecimento.

Com Kanu se recuperando ou não, Onigbinde disse que sua equipe precisa jogar melhor.

"No primeiro tempo nós perdemos duas chances, o mesmo no segundo tempo. Se isso não tivesse acontecido, talvez hoje tivéssemos uma história diferente. Queremos ter certeza de que vamos melhorar nisso", disse.




Reuters Limited - todos os direitos reservados. O conteúdo Reuters é de propriedade intelectual da Reuters Limited. Qualquer cópia, republicação ou redistribuição do Conteúdo Reuters, inclusive por armazenamento rápido, enquadramento ou outros meios semelhantes, estão expressamente proibidas sem o consentimento prévio por escrito da Reuters. A Reuters não será responsável por quaisquer erros ou atrasos no Conteúdo, ou por quaisquer medidas tomadas na ocorrência fos fatos ora descritos.

Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL