! UOL Esporte - Copa do Mundo 2002 - Últimas Notícias

<\table>


ÁLBUM

Veja fotos
de diversas
competições




   08h47 - 04/06/2002

Camarões não dá importância à goleada alemã sobre a Arábia

SAITAMA, Japão (Reuters) - A seleção de Camarões está fingindo que a goleada aplicada pela Alemanha na Arábia Saudita nunca aconteceu e nem pensa em repetir o recorde de oito gols quando se encontraram com os sauditas na quinta-feira, de acordo com o zagueiro camaronês Geremi.

"Os sauditas levaram oito gols contra a Alemanha e, desde então, os prognósticos para nós não têm sido favoráveis. Mas esse é o problema", disse Geremi em seu site na Internet.

"Nós não devemos pensar no placar alemão. Na quinta-feira será outro jogo e nós não devemos ter um placar em mente."

Mas se Camarões quiser evitar a despedida no último jogo do Grupo E contra a Alemanha, país do técnico Winfried Schaefer, então só os três pontos contra os sauditas interessam.

Os Leões Indomáveis têm um ponto, depois de ter permitido o empate da Irlanda, por 1 x 1, no jogo de estréia pelo Grupo E, no sábado.

"Na quinta-feira, não haverá alternativa. Nós temos de conquistar os três pontos", disse Geremi.

"Seria ideal somar quatro pontos antes do jogo contra a Alemanha. Nós temos de vencer os sauditas".

Geremi, que perdeu uma grande chance de deixar seu time com dois gols de vantagem contra a Irlanda, disse que o cansaço pela longa viagem até a Ásia foi o culpado pela péssima atuação da equipe no segundo tempo.

Mas ele disse que não há dúvidas de que a seleção, que está em plena forma, vai se recuperar até o jogo de quinta-feira.

Camarões chegou às quartas-de-final de uma Copa do Mundo na Itália há 12 anos, o mais longe que um time africano já foi em um Mundial.

Depois de enfrentar a Arábia Saudita em Saitama na quinta-feira, eles jogam contra a Alemanha em Shizuoka, no dia 11 de junho.




Reuters Limited - todos os direitos reservados. O conteúdo Reuters é de propriedade intelectual da Reuters Limited. Qualquer cópia, republicação ou redistribuição do Conteúdo Reuters, inclusive por armazenamento rápido, enquadramento ou outros meios semelhantes, estão expressamente proibidas sem o consentimento prévio por escrito da Reuters. A Reuters não será responsável por quaisquer erros ou atrasos no Conteúdo, ou por quaisquer medidas tomadas na ocorrência fos fatos ora descritos.

Comente esta notícia nos Grupos de Discussão UOL