UOL Esporte Últimas Notícias
 
15/07/2009 - 15h42

Juventus confirma a contratação do meia Felipe Melo

MILÃO (Reuters) - A Juventus contratou o meia brasileiro Felipe Melo, do Fiorentina, nesta quarta-feira após superar o Arsenal, que também estava interessado no jogador.

A Juventus pagou 28,8 milhões de dólares mais o meia-atacante Marco Marchionni pelo jogador de 26 anos, disse o clube em nota.

O contrato é válido por 5 anos.

"Acredito muito neste time. Foi reforçado e pode bater qualquer time enquanto miramos todos os troféus na Itália e Europa", disse Melo ao canal da Juventus.

Recentemente, Melo havia assinado uma renovação contratual com o Fiorentina, que contava com uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros, valor que foi coberto pela Juventus com o montante mais o jogador.

O clube de Florença, que havia contratado o meia do clube espanhol Almeria no ano passado, havia dito que o Arsenal estaria melhor posicionado para contratá-lo se o jogador Emmanuel Eboue fosse incluindo na transferência.

Melo sofreu problemas disciplinares na Fiorentina na última temporada do Campeonato Italiano mas se estabeleceu como titular na seleção brasileira e participou da campanha vitoriosa do Brasil na Copa das Confederações.

Além de Felipe Melo, a Juventus já contratou o meia brasileiro Diego, que estava no Werder Bremen, e trouxe de volta o zagueiro Fabio Cannavaro.

(Por Mark Meadows)

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host
    MILÃO (Reuters) - A Juventus contratou o meia brasileiro Felipe Melo, do Fiorentina, nesta quarta-feira após superar o Arsenal, que também estava intere%>