! Ferrari vai ao Vaticano e presenteia papa com miniatura - 17/01/2005 - Reuters - Esporte

UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


 


17/01/2005 - 11h16
Ferrari vai ao Vaticano e presenteia papa com miniatura

CIDADO DO VATICANO (Reuters) - Os pilotos Michael Schumacher e Rubens Barrichello e outros integrantes da Ferrari encontraram-se com o papa João Paulo 2o. nesta segunda-feira, para dar a ele um modelo com um quinto do tamanho original do carro que ajudou a escuderia a vencer o mundial em 2004.

O presidente da Ferrari, Luca Cordero di Montezemolo, disse ao pontífice que pilotos, mecânicos e executivos queriam homenageá-lo. O dirigente afirmou que a coragem e a defesa dos direitos humanos colocavam o papa "na 'pole position' dos caminhos da humanidade".

"Esta foi a primeira vez que um dos nossos carros -- apesar de ser um modelo -- entrou no Vaticano", disse Montezemolo ao papa. "Nós consideramos que esta é a linha de chegada mais prestigiosa para nós. Nós nos sentimos como se o senhor fosse um de nós e gostaríamos de agradecer pelo exemplo que o senhor tem dado." Schumacher, Barrichello, Montezemolo e o chefe da equipe, Jean Todt, vestiam ternos escuros com o emblema da Ferrari no bolso.

Em seu pronunciamento, o papa, que andou em uma Ferrari de verdade quando visitou a fábrica da escuderia em 1988, disse que os esportes de grupo são importantes para toda a sociedade e que eles podem espalhar valores como a solidariedade entre as pessoas e nações.

(Por Philip Pullella)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias