UOL Esporte Últimas Notícias
 
02/07/2010 - 17h06

Para Felipe Melo, entrada em Robben foi "lance normal"

(atualiza com mais declarações)

Port Elizabeth, 2 jul (EFE).- Eleito quase que instantaneamente por muitos torcedores como um dos principais "vilões" pela eliminação brasileira na Copa do Mundo, o volante Felipe Melo negou em entrevista após a derrota por 2 a 1 para a Holanda que tenha merecido a expulsão por uma entrada violenta em Arjen Robben.

"Houve um lance normal em um lance de jogo. Acho que a jogada em cima do Pepe foi mais desleal que a de hoje", disse, referindo-se a uma entrada no brasileiro naturalizado português na terceira partida da fase de grupos.

Segundo Felipe Melo, o árbitro japonês Yuichi Nishimura "foi muito rude" ao expulsá-lo.

"Não sei se foi pra cartão vermelho, não vi a jogada na televisão", afirmou o camisa 8 na zona mista do estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth.

"Peço desculpas ao torcedor pela eliminação. Assumi minha parcela de responsabilidade perante o grupo, mas não entrei para quebrar a perna do Robben, tanto que ele continuou jogando. É diferente de ser expulso por cuspir ou dar um soco na cara de alguém", acrescentou.

Felipe Melo falou ainda sobre o lance em que marcou o gol contra que gerou o empate dos holandeses.

"O Julio César estava atrás de mim, não sei se ele tocou na bola, e fui tentar cortar. Foi um balde de água fria, mas o segundo gol foi pior, porque é difícil ver um jogador daquele tamanho cabecear", disse, em relação ao meia Sneijder, de apenas 1m70 de altura.

"É o ano mais difícil da minha carreira, minha primeira derrota na seleção e foi muito dolorida", finalizou.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host