UOL Esporte Últimas Notícias
 
23/06/2010 - 09h10

Confronto entre Suíça e Honduras será o 1º da história em Copas

Johanesburgo, 23 jun (EFE).- Suíça e Honduras terão na próxima sexta-feira na cidade sul-africana de Bloemfontein seu primeiro confronto em um Mundial.

Esta primeira partida entre suíços e hondurenhos será decisiva na fase de grupos, pois definirá os classificados do Grupo H para as oitavas de final do Mundial África do Sul. O encontro entre Espanha e Chile em Pretória completará o grupo.

Suíça joga na África do Sul sua nona Copa do Mundo e Honduras está apenas na sua segunda participação, até agora mais fraca do que a primeira, na Espanha, em 1982.

Em suas oito participações anteriores, a Suíça chegou até as quartas de final nos mundiais da Itália, em 1934, França, em 1938 e no de 1954, do que foi anfitrião.

Os suíços se classificaram para as oitavas de final nos Estados Unidos, em 1994, quando perderam para Espanha por 3 a 0, e na Alemanha, em 2006, no qual perderam nos pênaltis para Ucrânia.

Suíça jogou 26 partidas em Mundiais, das quais ganhou oito, empatou cinco e perdeu 13, com 37 gols a favor e 50 contra.

Honduras chegou pela primeira vez a um Mundial em 1982, empatou duas vezes, com a anfitriã Espanha e Irlanda do Norte e perdeu por 1 a 0 para a Iugoslávia.

Na África do Sul, Honduras perdeu por 1 a 0 para o Chile e 2 a 0 para a Espanha. Agora, suas chances de classificação são remotas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host