UOL Esporte Últimas Notícias
 
15/01/2010 - 12h59

Veteranos são atração nos Estaduais pelo Brasil

Rio de Janeiro, 15 jan (EFE).- A aposta do Flamengo no veterano meio-campo sérvio Dejan Petkovic, um dos destaques na conquista do título brasileiro do ano passado, parece ter animado os clubes do país para os Estaduais desta temporada, repletos de jogadores acima de 33 anos.

O mais famoso deles talvez seja o lateral-esquerdo Roberto Carlos, de 36 anos, contratado para dividir com Ronaldo, de 33, as atenções como estrela do Corinthians rumo à inédita conquista da Copa Libertadores.

No Santos, o técnico Dorival Junior confia na estrela do meia Giovanni, de 37 anos e destaque no vice da equipe no Brasileiro de 1995. Sua intenção é aposentar-se no time da Baixada.

Já o Palmeiras contará com a segurança do goleiro Marcos, campeão mundial em 2002 pela seleção e com 36 anos, e o volante Edmílson, de 33 e que também integrou o grupo na Coreia do Sul e Japão.

O São Paulo terá novamente Rogério Ceni, camisa 1 do tricolor paulista e de 36 anos.

Até o modesto Ituano contará com outros campeões do mundo em 2002: o meia Juninho Paulista, que aos 36 anos dividirá as funções de jogador e presidente do clube, e o zagueiro Roque Júnior, de 33 anos e com experiência em clubes como Milan e Bayer Leverkusen, da Alemanha.

As maiores atrações do Catarinense serão o atacante Viola, artilheiro por tantas equipes e contratado pelo Brusque aos 41 anos, e o meia Sávio, de 36. Formado no Flamengo, ele retorna a um clube de destaque no futebol brasileiro após muitas temporadas na Europa.

O retorno em massa de muitos jogadores experientes acentuou a tendência que marcou o futebol brasileiro nas últimas décadas: a saída de muitos jovens ao exterior.

No Rio de Janeiro, o Vasco aposta no atacante Dodô, de 35 e que estava afastado dos gramados desde 2008.

Já o Flamengo contará novamente com Petkovic, de 37 anos. Ele será um dos responsáveis por municiar a dupla de ataque formada por Adriano e Vagner Love.

A dupla rubro-negra, ao contrário de outros veteranos, ainda quer viver seus melhores momentos e espera estar nos planos do técnico Dunga para o Mundial de 2020, na África do Sul.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host