UOL Esporte Últimas Notícias
 
15/10/2009 - 00h24

Micheletti declara feriado nacional por classificação de Honduras para Copa

Tegucigalpa, 14 out (EFE).- Depois de várias semanas de tensão pela crise governamental no país, Honduras esqueceu as disputas políticas para celebrar a classificação do país para a Copa do Mundo de 2010.

O presidente interino, Roberto Micheletti, em declaração à rádio HRN, disse que "diante de tanta alegria, amanhã é feriado escolar nacional".

Honduras explodiu em alegria após uma classificação sofrida para a Copa, em uma combinação de resultados que saiu apenas nos acréscimos da partida entre Estados Unidos e Costa Rica.

A vitória de 1 a 0 contra El Salvador e o segundo gol dos EUA, nos últimos segundos, que empatou a partida em 2 a 2 contra a Costa Rica, deram a classificação direta à Honduras pelo terceiro lugar na Concacaf.

Nas principais cidades do país a população foi às ruas para festejar, com carreatas, foguetes, bandeiras e gritos de guerra exaltando o futebol hondurenho.

O presidente deposto, Manuel Zelaya, refugiado na embaixada brasileira desde setembro, ainda não se declarou sobre a classificação do país para a Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host