UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

19/08/2008 - 18h40

Rodrigo Pessoa usa folga para se recuperar do desgaste dos Jogos de Pequim

Da EFE
O cavaleiro Rodrigo Pessoa terá um dia de descanso para se recuperar do desgaste das provas de saltos dos Jogos Olímpicos de Pequim, e voltar bem para a disputa da final da competição, na quinta-feira, às 8h15 (de Brasília).

Nesta folga, o cavaleiro disse que pretende relaxar, passear e repor os líquidos com isotônicos.

O treinador da equipe brasileira de saltos, Nelson Pessoa, analisou as condições dos cavalos tanto de Rodrigo quanto de Bernardo Alves, outro finalista brasileiro na competição, e disse acreditar em uma boa participação dos cavaleiros.

"A expectativa para esta final é grande. Os cavalos estão em uma crescente, o Rufus está excepcional, ele nunca esteve tão bem e o Chupa Chup está em boa forma física", declarou Nelson Pessoa.

Ele ainda comentou sobre a dificuldade de Chupa Chup, cavalo de Bernardo Alves, de pular obstáculos com água.

"Trabalhamos isso bem aqui, mas ele olha muito para o rio e acaba cometendo a falta", disse Nelson Pessoa, treinador da equipe brasileira desde os Jogos Olímpicos de Seul, em 1988.

Caso consiga subir ao pódio, Rodrigo Pessoa pode se tornar o primeiro brasileiro a ganhar quatro medalhas olímpicas consecutivas.

Em Atlanta (1996) e Sydney (2000), ele contribuiu para o bronze do Brasil no torneio por equipes. Já em Atenas (2004), conquistou o ouro no individual.

Se ficar em primeiro lugar novamente, Rodrigo Pessoa entrará para
o seleto grupo dos bicampeões olímpicos. Enquanto isso, Bernardo
Alves ainda busca sua primeira medalha em Jogos.

Hospedagem: UOL Host