UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

15/08/2008 - 18h34

Nadal diz que é "jogador de equipe" e agradece apoio de companheiros

Da EFE
Em Pequim (CHN)
O tenista Rafael Nadal, que hoje se classificou para a final de tênis dos Jogos Olímpicos, se definiu como "um jogador mais de equipe que individual" e atribuiu boa parte de seu êxito em Pequim ao apoio do resto da delegação espanhola.

"Pela minha mentalidade, considero que sou mais um jogador de equipe que individual. Desde pequeno gostava de ver esportes de equipe. O que sinto quando jogo para meu país, na Copa Davis ou agora, é completamente diferente ao que sinto quando jogo para mim", disse após vencer sua partida nas semifinais do torneio.

"Não tenho mais que palavras de agradecimento a todos os espanhóis da Vila Olímpica. Cheguei muito cansado porque nunca tinha estado tanto tempo seguido fora de casa, e tudo ficou mais fácil com ajuda dos companheiros", afirmou.

Segundo ele, a partida de hoje, em que venceu o sérvio Novak Djokovic por 6-4, 1-6 e 6-4, foi "importante por ter sido contra um rival muito complicado nesta quadra".

Sobre a final contra o chileno Fernando González, antecipou que
será uma partida muito dura. "Sei que terei que jogar bem se quiser vencer", afirmou.

Já Novak Djokovic se mostrou decepcionado com a derrota para Nadal, mas disse que o espanhol é "mentalmente muito forte".

"Quando ganhei o segundo set, sabia que ele voltaria à partida, é um jogador muito forte mentalmente", disse o sérvio após perder para Nadal por 6-4, 1-6, 6-4.

Com semblante sério, Djokovic se mostrou satisfeito com seu "agressivo no segundo set", mas expressou sua decepção por não ter coonseguido fazer o suficiente para vencer Nadal.

Hospedagem: UOL Host