UOL Esporte UOL Esporte
UOL BUSCA

25/11/2007 - 12h18

Kaká diz que Leonardo o impediu de ir para o PSG

Da EFE
Em Paris (França)
O meia brasileiro Kaká, do Milan, poderia ter jogado no PSG, mas o ex-jogador Leonardo, que atualmente é dirigente da equipe italiana, impediu a transferência. Esta informação foi dada por Kaká em entrevista a uma rede de TV francesa.

"Como era jovem, não se sabia se me adaptaria à Itália. Tinha a
possibilidade de ser emprestado ao PSG. Porém, no final da negociação o Milan disse: vá para lá, embora tenha que cumprir um período de adaptação", declarou o jogador de 25 anos.

Kaká disse que ele permaneceu no time italiano por decisão de Leonardo, o que o impediu de cumprir o "período de adaptação em Paris".

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de conquistar a Bola de Ouro de 2007, prêmio que será entregue no próximo domingo pela revista "France Football" ao melhor jogador do mundo, o brasileiro ficou sorridente e disse que "é o prêmio que todos os jogadores sonham receber".

"Entretanto, o futebol é um esporte coletivo e se depende muito dos resultados da equipe para conquistar um prêmio individual como este", afirma.

Kaká também disse que "estas recompensas têm mais possibilidades de chegar quando se é um membro importante da equipe campeã da Europa".

Já segundo a imprensa italiana, o júri da Bola de Ouro já comunicou a Kaká que ele é o vencedor da edição de 2007 da premiação.

Hospedagem: UOL Host