UOL Esporte Últimas Notícias
 
23/09/2009 - 21h17

Campeões olímpicos integram delegação de Chicago em votação

Das agências internacionais
Em Chicago (Estados Unidos)
CHICAGO GANHA REFORÇOS
AP Photo
Michael Johnson se tornou o 1º a vencer os 200 m e os 400 m na mesma Olimpíada
AFP
Nadia Comaneci assombrou o mundo ao obter sete notas 10 em Montreal-1976
Reuters
Sucesso nos Estados Unidos, apresentadora Oprah Winfrey também irá à Dinamarca
MADRID TERÁ RAUL E FLORENTINO
ÚLTIMOS DIAS DE CAMPANHAS
Se o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não deve viajar a Copenhague para acompanhar a escolha da sede das Olimpíadas de 2016, a comitiva da candidatura de Chicago terá outros integrantes de peso. Quatorze campeões olímpicos e dois paraolímpicos estarão presentes com a delegação norte-americana na Dinamarca.

Dentre os atletas que apoiarão a candidatura de Chicago na votação estarão Michael Johnson, Nadia Comaneci, Nastia Liukin e Jackie Joyner-Kersee. A apresentadora de TV Oprah Winfrey também confirmou sua presença na delegação.

"Eu amo e acredito em Chicago. Acredito que será a cidade-sede perfeita", comentou Winfrey nesta quarta-feira.

A expectativa da candidatura de Chicago é que a presença dos campeões olímpicos ajude a amenizar a ausência de Obama e a mostrar que os Estados Unidos estão engajados em receber o evento. A primeira dama Michelle Obama integrará a comitiva norte-americana, que contará com um total de 26 atletas olímpicos e paraolímpicos.

Além de Barack Obama, outra baixa praticamente certa é a do ex-jogador de basquete Michael Jordan, que fez história defendendo o Chicago Bulls e a seleção dos Estados Unidos. O ex-jogador deve limitar seu apoio à candidatura local a aparições em vídeos promocionais.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host