UOL Esporte Últimas Notícias
 
12/09/2009 - 03h16

Emoção e lágrimas na entrada de Michael Jordan para o Hall da Fama

Da EFE
Em Springfield (EUA)

OS MELHORES MOMENTOS DE JORDAN

  • As dez melhores jogadas em playoffs

  • Dez jogadas em que sofreu falta e converteu cesta

  • As dez melhores enterradas

O maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan, realizou na noite de sexta-feira um sonho ao entrar para o Hall da Fama do basquete americano.

Muito emocionado e em meio à lágrimas, o ex-ala, que conquistou seis títulos da NBA pelo Chicago Bulls e duas medalhas de ouro olímpicas pelos Estados Unidos, precisou de alguns minutos para se recompor e começar o discurso de agradecimento.

"Durante toda minha carreira eu tentei demonstrar que merecia chegar ao Hall da Fama e consegui alcançar esse objetivo sem que restasse qualquer dúvida" disse o jogador, destacando o valor que tiveram companheiros para que ele pudesse chegar onde chegou.

"Formamos equipes vitoriosas e fantásticas com jogadores como Scottie Pippen e o resto dos companheiros que me deram toda a ajuda do mundo", assinalou Jordan, destacando o companheiro de Chicago Bulls e seleção olímpica.

O homenageado agradeceu também aos treinadores, afirmando que "de Phil Jackson recebi, como na universidade, de Dean Smith, todo o apoio mental para que fosse a cada dia mais forte".

Jordan destacou o apoio de sua família, mas especialmente de sua mãe que, segundo ele, ainda segue dando os melhores conselhos de como deve se comportar na vida.

"A todos, muito obrigado, por haver feito possível que hoje tenha podido estar aqui, entre os grandes de todos os tempos do basquete profissional, que foi minha vida", acrescentou Jordan.

Na noite de gala do Hall da Fama, ao lado de Michael Jordan também se uniram às lendas do esporte o ex-pivô David Robinson, do San Antonio Spurs, e o armador John Stockton, de o Utah Jazz, além do treinador Jerry Sloan e de C. Vivian Stringer, do basquete feminino universitário.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host