UOL Esporte Últimas Notícias
 
01/06/2009 - 08h38

Milan apresenta Leonardo como novo técnico

Da EFE
Em Roma (ITA)
O Milan apresentou nesta segunda-feira seu novo treinador, o brasileiro Leonardo, que assinou um contrato com o clube italiano por dois anos.

AFP PHOTO / GIUSEPPE CACACE
Leonardo assume a função de técnico no dia que Ancelotti é anunciado no Chelsea
ANCELOTTI CONFIRMADO NO CHELSEA
REAL MADRID TEM NOVO TÉCNICO
MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL
"Escolhemos Leonardo porque achamos que, para ser técnico, é preciso ter primeiro características humanas e de inteligência, mas também técnicas", disse o executivo-chefe do Milan, Adriano Galliani, na apresentação do novo treinador.

Galliani acrescentou que, com Leonardo, o Milan quer percorrer o mesmo caminho que com Capello: "primeiro um grande jogador, depois dirigente do clube e depois treinador".

Leonardo disse que está "verdadeiramente feliz" e que hoje é um dia "especial". "Sou unido ao Milan com muito afeto. Considero muito importante esta nova aventura da minha vida. Sonhei em ser jogador, mas não treinador, mas estou muito feliz. Estou neste ambiente desde os 12 anos e começar depois de Carlo (Ancelotti) é uma coisa muito importante", afirmou Leonardo.

O brasileiro acrescentou que Galliani foi a pessoa que mais o encorajou a aceitar a tarefa.

O ex-treinador do Milan Carlo Ancelotti foi confirmado nessa segunda-feira como o novo treinador do Chelsea. O italiano, que substitui o holandês Guus Hiddink no clube inglês, assinou por três temporadas.
EX-TÉCNICO ASSUME CHELSEA
VEJA A MATÉRIA COMPLETA
Leonardo foi apresentado no mesmo dia em que veio a notícia de que o Chelsea inglês contratou o até então técnico do Milan Carlo Ancelotti, cuja figura foi ressaltada por Galliani, que disse que passaram oito anos "maravilhosos" junto com o já ex-treinador.

"Com Carlo Ancelotti, foram anos maravilhosos, com os quais se conseguiu cinco troféus internacionais e três italianos. Foi uma relação belíssima, primeiro como jogador e depois oito anos como técnico, uma relação fantástica", afirmou Galliani.

O executivo-chefe do Milan lembrou que o contrato com Ancelotti terminava em 30 de junho de 2010, mas que há dois meses, em "comum acordo", decidiram "como amigos" falar após o fim do Campeonato Italiano.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host