UOL Esporte Últimas Notícias
 
18/11/2008 - 14h00

Estréia de Maradona na seleção argentina é um dos destaques dos amistosos

Das agências em Paris
A estréia do ídolo Diego Maradona no comando da seleção argentina, que enfrenta a Escócia em Glasgow, é um dos destaques da série de amistosos programada para esta quarta-feira, e também marcada pelo choque entre Brasil e Portugal, em Brasília, e pelo confronto entre Alemanha e Inglaterra, em Berlim.

Nomeado no comando da seleção argentina em 28 de outubro, Maradona será observado atentamente, até porque ele praticamente não tem experiência como técnico.

Para sua estréia, Maradona não convocou Juan Roman Riquelme (Boca Juniors) nem Lionel Messi (Barcelona), conforme os desejos de seus clubes respectivos. O ex-camisa 10 da seleção argentina também decidiu não chamar o volante Esteban Cambiasso (Inter Milão) e o goleiro Roberto Abbondanzieri (Getafe), privilegiando jovens promessas atuando na Europa (Daniel Diaz, Jonas Gutierrez, Lisandro Lopez, Ezequiel Lavezzi, German Denis) e na Argentina (Emiliano Papa, Daniel Montenegro, Cristian Villagra).

A Alemanha, que recebe a Inglaterra em um jogo considerado de alto risco pelas autoridades locais, passa por um período de turbulências. As críticas proferidas recentemente pelo capitão Michael Ballack (Chelsea) e pelo lateral Torsten Frings (Werder Bremen) ao trabalho do treinador Joachim Low tumultuaram o ambiente no vestiário.

A Nationalmannschaft tem agora de mostrar que o episódio não passou de um incidente sem maiores conseqüências, além de vingar a humilhação de 2001: durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002, a Inglaterra goleara a Alemanha por 5-1 em Berlim.

A Espanha, atual campeã da Eurocopa, recebe o Chile, um país que não enfrenta há 15 anos, enquanto a Itália mede forças com a Grécia. O técnico italiano Marcello Lippi não convocou Alessandro Del Piero (Juventus), apesar de o veterano estar em grande fase, e chamou o meia do Udinese Gateano D'Agostino, que fará sua estréia com a 'Squadra Azzurra'.

Confira o programa dos principais amistosos de quarta-feira (horário de Brasília):

BERLIM (17H45): Alemanha - Inglaterra

GLASGOW (18H00): Escócia - Argentina

BRASÍLIA (22H00): Brasil - Portugal

VIENA (17H30): Áustria - Turquia

BUCARESTE: Romênia - Geórgia

TEL AVIV: Israel - Costa do Marfim

VILLARREAL (19H00): Espanha - Chile

RUSTENBURG: África do Sul - Camarões

DNIEPROPETROVSK (16H00): Ucrânia - Noruega

AMSTERDÃ (17H45): Holanda - Suécia

SAINT-GALL (17H30): Suíça - Finlândia

PIREU: Grécia - Itália

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host