! Flamenguista, Bruno supera marca de Zico na artilharia da seleção - 05/11/2006 - UOL Esporte - Futebol de areia
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  05/11/2006 - 12h03
Flamenguista, Bruno supera marca de Zico na artilharia da seleção

Ricardo Zanei
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Com os três gols marcados na goleada por 10 a 2 sobre o Japão, pela segunda edição da Copa do Mundo da Fifa, neste domingo, o flamenguista Bruno Malias, 26, superou Zico na tabela de artilheiros da seleção brasileira de futebol de areia.

Reuters
Bruno comemora após marcar gol contra o Japão; jogador superou a marca de Zico
BRASIL GOLEIA JAPÃO
FOTOS DO MUNDIAL
FRANÇA VENCE OUTRA
ESPANHA ELIMINA IRÃ MUNDIAL
PÁGINA DO MUNDIAL
"O Zico é meu ídolo. Eu sou carioca, morador da Tijuca, mas hoje estou no Espírito Santo. Desde criancinha, meu pai, fanático doente, me levava para o Maracanã para ver os jogos do Flamengo e pude acompanhar o finalzinho da carreira do Zico", comemorou o jogador.

"Ele é uma referência. Tudo que ele fez nos gramados, e fora deles, que é o mais importante, eu tento seguir na minha vida", completou.

Poucos jogadores conseguiram bater os recordes de Zico no Rio de Janeiro, onde Zico brilhou com a camisa do Flamengo no estádio do Maracanã. A marca de Bruno foi conquistada na arena de Copacabana, pela primeira rodada do grupo A da competição.

O atacante marcou seu primeiro gol na edição 2006 da Copa em um belo chute de longa distância. Em seguida, fez bela jogada individual contra dois defensores e chutou firme no ângulo esquerdo para ampliar. Ainda no primeiro tempo, se antecipou ao goleiro e tocou de cabeça, por cobertura, para marcar o gol que lhe daria o recorde.

Assim, Bruno chegou aos 42 gols, batendo a marca de Zico, que somava 41 gols, e assumindo a 10ª colocação na tabela de artilheiros da seleção. O líder é Neném, com 334 gols, seguido por Jorginho, com 285, e Júnior Negão, com 277.

Zico, que comandou a seleção japonesa na Copa do Mundo da Alemanha e atualmente é o técnico do Fenerbahçe, da Turquia, defendeu a seleção brasileira entre 1995 e 1996. Nesse período, foi bicampeão do Campeonato Mundial, da Copa América e do Torneio Internacional do Japão.

"Fiz os gols contra o Japão, que foi onde o Zico encerrou a carreira dele [como jogador de futebol de campo]. Fico muito feliz. Já tive oportunidade de dizer pra ele que ele é meu ídolo, meu exemplo", afirmou Bruno.

Em campo, Zico atuou na mesma época que Júnior, Edinho e Cláudio Adão, precursores da modalidade, e responsáveis pela sua passagem pela areia.

Mas não é só no futebol de areia que Zico pode perder uma marca significativa. O ex-meio-campista pode ser batido na história de artilheiros do Campeonato Brasileiro por Edmundo, do Palmeiras.

O atacante tem 134 gols na competição, apenas um atrás do ex-flamenguista. Na frente deles, só estão Romário, com 152, e Roberto Dinamite, com 190.

Leia mais


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias